quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Não tenha vergonha de dizer EU TE AMO!{autoria desconhecida}





Dois irmãozinhos brincam em frente de casa, jogam bolinhas de gude, quando Júlio, o menino mais novo, diz ao irmão Ricardo:- Meu querido irmão, eu te amo muito e nunca quero me separar de você!Ricardo, sem dar muita importância, pergunta:
- O que deu em você moleque? Que conversa besta é essa de amar? Quer calar a boca e continuar jogando?E os dois continuam jogando a tarde inteira até anoitecer.À noite o senhor Jacó, pai dos garotos, chega do trabalho. Está exausto e muito mal humorado, pois não conseguiu fechar um negócio importante.Ao entrar, Jacó olha para Júlio, que sorri para o pai e diz:
- Olá papai, eu te amo muito e não quero nunca me separar do senhor!
Jacó, no auge de seu mal humor e stress, diz:- Júlio, estou exausto e nervoso, então por favor não me venha com besteiras!
Com as palavras ásperas do pai, Júlio fica magoado e vai chorar no cantinho do quarto. Dona Joana, mãe dos garotos, sentindo a falta do filho, vai procurá-lo pela casa, até que o encontra no cantinho do quarto com os olhinhos cheios de lágrimas. Espantada, começa a enxugar as lágrimas do filho e pergunta:- O que foi Júlio, porque choras?Júlio olha para a mãe, com uma expressão triste, e lhe diz:- Mamãe, eu te amo muito e não quero nunca me separar da senhora!
Dona Joana sorri para o filho e lhe diz:- Meu amado filho, ficaremos sempre juntos!Júlio sorri, dá um beijo na mãe e vai se deitar.No quarto do casal, ambos se preparando para se deitar, Dona Joana pergunta para seu marido Jacó:- Jacó, o Júlio está muito estranho hoje, não acha?Jacó, muito estressado com o trabalho, diz à esposa:- Esse moleque só está querendo chamar a atenção... Deita e dorme mulher!
Então todos se recolhem e dormem sossegados.Às 2 horas da manhã, Júlio se levanta, vai ao quarto de seu irmão Ricardo e fica observando o irmão dormir... Ricardo, incomodado com a claridade, acorda e grita com Júlio:- Seu louco, apaga essa luz e me deixa dormir!
Júlio em silêncio obedece o irmão, apaga a luz e se dirige ao quarto dos pais... Chegando ao quarto de seus pais, acende a luz e fica observando seu pai e sua mãe dormirem.O senhor Jacó acorda e pergunta ao filho:- O que aconteceu Júlio?Júlio em silêncio só balança a cabeça em sinal negativo, respondendo ao pai que nada havia ocorrido.Daí o senhor Jacó irritado pergunta ao Júlio: - Então o que foi, moleque?Júlio continua em silêncio. Jacó, já muito irritado, berra com Júlio:- Então vai dormir, seu doente!Júlio apaga a luz do quarto, se dirige ao seu quarto e se deita.Na manhã seguinte todos se levantam cedo, o senhor Jacó iria trabalhar, a dona Joana levaria as crianças para a escola e Ricardo e Júlio iriam à escola...
Mas Júlio não se levanta. Então o senhor Jacó, já muito irritado com Júlio, entra bufando no quarto do garoto e grita:- Levanta, seu moleque vagabundo!Júlio nem se mexe.Então Jacó avança sobre o garoto e puxa com força o cobertor do menino, com o braço direito levantado, pronto para lhe dar um tapa, quando percebe que Júlio está com os olhos fechados e pálido. Jacó, assustado, coloca a mão sobre o rosto de Júlio e nota que seu filho está gelado.Desesperado, Jacó grita chamando a esposa e o filho Ricardo para verem o que aconteceu com Júlio... Infelizmente o pior. Júlio está morto e sem qualquer motivo aparente.Dona Joana desesperada abraça o filho morto e mal consegue respirar de tanto chorar.Ricardo, desconsolado, segura firme a mão do irmão e só tem forças para chorar também.
Jacó, em desespero, soluçando e com os olhos cheios de lágrimas, percebe que há um papelzinho dobrado nas pequenas mãos de Júlio. Jacó então pega o pequeno pedaço de papel, onde há algo escrito com a letra de Júlio.
"Outra noite Deus veio falar comigo através de um sonho, disse a mim que, apesar de amar minha família e dela me amar, teríamos que nos separar. Eu não queria isso, mas Deus me explicou que seria necessário. Não sei o que vai acontecer, mas estou com muito medo.Gostaria que ficasse claro apenas uma coisa:- Ricardo, não se envergonhe de amar seu irmão.- Mamãe, a senhora é a melhor mãe do mundo.- Papai, o senhor de tanto trabalhar se esqueceu de viver.- Eu amo todos vocês!"Quantas vezes não temos tempo para parar e amar, e receber o amor que nos é ofertado?Talvez, quando acordarmos, possa ser tarde demais... mas ainda há tempo !
Muita gente vai entrar e sair da sua vida, mas somente verdadeiros amigos deixarão marcas em seu coração! Mostre a seus amigos o quanto eles são importantes.

Nenhum comentário: