quinta-feira, 6 de setembro de 2007

" Ser amado"...espaço jovem!!

Ser amado e amar outras pessoas é a chave para o ser humano sentir-se
feliz,pois é no relacionamento que as pessoas chegam a conhecer os valores
profundos do outro e seus valores próprios.Dentro dos limites humanos,é o amor
que dá mais condições a sua pessoa de experimentar,a fundo,o que é ser e viver como gente .Toda pessoa tem necessidade de se saber amar.
Quando um rapaz e uma moça decidem-se namorar,podem não ter,no primeiro momento,a intenção de viverem um grande amor.O que aparece com mais frequência, é a necessidade de auto-afirmação,principalmente,para o rapaz.Ele precisa de afirmar-se como homem adulto e independente.E inclui,neste processo,a conquista de uma menina.Para a jovem,acontece a mesma coisa,ela precisa receber e dar amor.
Mas logo esse amor começa a expressar-se como uma continuação,uma explicação concreta daquele aprendizado no amor que começa a existir para a pessoas,no limiar de sua existência,que se desenvolve com ela.Depois de todo um relacionamentocom os pais,irmãõs,parentes etc,depois de todo um aprendizado de amor que foi se desdobrando em contatos socias,o adolescente e o jovem começa sentir dentro de si a necessidade de que esse amor, que já possui tantas formas,tenha específica de complementação afetiva com uma pessoa de outro sexo,unindo a isso,pelo menos,a possibilidade de futuro comprometimento de vida com outro.
É exatamente essa dedicação em conhecer o outro deste modo,em descobrir o que ele gosta, que com o aumentar do tempo,tornará a vida a dois uma possibilidade feliz.
Amor verdadeiro e falso
Amor é dar de si.É doar-se.É servir sem espera retribuições.É tornar alguém feliz.O prazer que sentimos em amor é o sentido de fazer "alguém feliz".É a satisfação que sentimos em ter contribuído pela felicidade de alguém.
Quem amasse visando unicamente a recompensa,retribuição ou vantagem pessoal,istoé,quem amasse para ser amado ou recompensado,este seria o amor interesseiro e egoísta,um amor aparente e falso.
Ao passo que quem amasse unicamente visando a felicidade do outro,sem esperar nada dele,este tem amor verdadeiro e autêntico.É dando que se recebe.
Este é um amor puro,porque é generoso e porque vem do coração,este é o amor que os namorados deveriam ter entre si,aí então os ajudaria muito em vários aspectos.
É claro que quem ama,espera também ser amado.Naturalmente dói amar e não ser correspondido.A ingratidão fere e sangra o coração.
Mas o autêntico amor, a correspondência não é visada em primeiro lugar.Ela é implicitamente visada e desejosa.
Pense nesse amor verdadeiro e reflita comigo.
Como está o meu amor para com o meu namorado ou minha namorada? Será que é verdadeiro ou falso?

Nenhum comentário: